20210212 meu fim seu comeco papo de cinema 2 1

O Papo de Cinema divulga em primeiríssima mão o trailer legendado de Meu Fim. Seu Começo (2020). O longa-metragem de estreia da cineasta alemã Mariko Minoguchi chega aos cinemas brasileiros no dia 11 de março por meio da Arteplex Filmes. O ponto central da trama é a conexão entre Nora (Saskia Rosendahl) e Aron (Julius Feldmeier). Vivendo modestamente, ela trabalha como caixa de supermercado. Já ele, filho de família rica, é um ambicioso estudante de física debruçado sobre a simetria temporal. Com isso, busca provar cientificamente que as pessoas cumprem um plano predeterminado para suas vidas, não sendo guiadas pela aleatoriedade. Ambos vão ter suas existências drasticamente alteradas pela tragédia durante um assalto a banco.

LEIA MAIS
Yes, God, Yes :: A masturbação é proibida por Deus em cena da comédia (Exclusivo)
Depois a Louca Sou Eu :: Débora Falabella fala sobre a protagonista (Exclusivo)
Nona: Se me Molham, Eu os Queimo :: Divulgado o cartaz brasileiro (Exclusivo)

“Minha esperança era encontrar uma maneira onde acaso e determinismo não iriam contrariar um ao outro. Foi assim que o tempo entrou na jogada. Se nós permitirmos que o pensamento e o tempo não são lineares, como previamente assumido, mas paralelos, os mistérios da mecânica quântica poderiam ser explicados pela física clássica. É claro, primeiramente, isso soa muito abstrato. No filme, entretanto, o espectador experiência este assunto por um conhecido fenômeno – o déjà-vu”, afirma Minoguchi. Meu Fim. Seu Começo foi exibido em festivais internacionais de prestígio, tais como o BFI de Londres e o Festival de Cinema de Warsaw. Sem mais delongas, confirma a belíssima prévia:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *