20230215 meu nome e gal papo de cinema 800

Em novembro de 2022, a cantora Gal Costa nos deixou, aos 77 anos. Coincidentemente, ou não, a produção de uma cinebiografia da artista já estava em estado avançado de desenvolvimento, tendo começado em janeiro do mesmo ano. Agora, mesmo sem Gal como ilustre espectadora, o projeto segue em frente e, nesta terça-feira, 14, Meu Nome é Gal ganhou data de estreia e cartaz oficial. Programada para chegar aos cinemas brasileiros em 21 de setembro, a produção será lançada dias antes do aniversário da cantora baiana que completaria 78 anos em 2023. Dirigido por Dandara Ferreira (O Nome Dela É Gal, 2017) e Lô Politi (Alvorada, 2021), o filme conta com Sophie Charlotte interpretando a protagonista.

LEIA MAIS

Desapega! :: Comédia com Glória Pires e Maísa Silva estreia em mais de 400 cinemas
Cidade Invisível :: Divulgado o teaser da 2ª temporada
Passagrana :: Nova comédia nacional tem primeira imagem de bastidores revelada

Segundo divulgado pela produção, a trama irá retratar a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos, menina tímida que desde muito cedo sabia que a música iria guiar seus caminhos. Gracinha, como era chamada pela mãe Mariah, uma de suas grandes incentivadoras, foi criada sozinha por essa mulher batalhadora que sempre a estimulou a correr atrás de seus sonhos. Aos 20 anos, Gracinha decide viajar rumo ao Rio de Janeiro para se tornar cantora. Lá, a jovem encontra seus amigos da Bahia: Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acompanham os primeiros passos da eterna Gal na música profissional no final da década de 1960.

20230215 meu nome e gal papo de cinema cataz 999

Além de Sophie, estarão também no elenco Rodrigo Lelis, como Caetano, Dan Ferreira, interpretando Gil, Camila Márdila dando vida a Dedé Gadelha, e George Sauma, no papel de Waly Salomão. A diretora Dandara também atua, interpretando Maria Bethania, e Fábio Assunção fará uma participação especial como um diretor de televisão.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *