Há alguns anos, o ator Michael B. Jordan tem se tornado um dos ativistas mais populares entre os grandes nomes de Hollywood pela redução das desigualdades e inclusão de novos talentos negros na indústria. Em parceria com os estúdios Warner Bros., criou um relatório anual sobre a diversidade em diversas empresas de cinema e televisão, para chamar atenção à subrepresentação negra.
Agora, ele vai além através da iniciativa #ChangeHollywood. Em parceria com a ONG Color of Change, Jordan vai fornecer aos maiores produtores, executivos e diretores de grandes estúdios um plano de ação, explicando medidas concretas para a inclusão racial tanto nas histórias quanto no processo criativo e nas funções técnicas.
LEIA MAIS
Middle West :: Michael B. Jordan e Seth Rogen produzem série para a Amazon
Matusalém :: Michael B. Jordan substitui Tom Cruise na produção
Journal For Jordan :: Michael B. Jordan deve estrelar filme dirigido por Denzel Washington
O projeto também fornece recursos a serem aplicados pelas empresas exclusivamente na luta contra o racismo e na descoberta de novos talentos negros do audiovisual norte-americano. “Este plano de ação é apenas o começo da jornada rumo à justiça racial. Somos todos cúmplices da luta para transformar Hollywood, e convidamos criadores de conteúdo e líderes da indústria a se unirem a nós para trabalharmos juntos em #ChangeHollywood”, afirmou o ator.
“Estamos ansiosos para incluir uma variedade de vozes no que fazemos de melhor: contar histórias autênticas, reunir as pessoas, fazer parcerias com artistas influentes, e mudar as regras do jogo”, completou. Além destas iniciativas, Jordan será visto em breve em diversos projetos no cinema: o filme de ação Without Remorse (2021), baseado no livro de Tom Clancy, Creed III e a aventura Matusalém, de Danny Boyle, onde interpretará o personagem de 1.000 anos de idade.