20200710 michael bay papo de cinema 800

Dentro de dois anos, nenhuma vacina é encontrada para a pandemia. As pessoas ainda vivem com medo, usando máscaras, isoladas umas das outras. Os pobres são afetados de maneira muito mais brutal do que os ricos. Felizmente, esta não é uma previsão para a nossa realidade, e sim a premissa de Songbird, suspense produzido por Michael Bay e dirigido por Adam Mason, um especialista em filmes de terror.

As filmagens começaram em 6 de julho, para aproveitar os protocolos reais de distanciamento, o uso de máscaras e as ruas vazias nos locais onde a quarentena é mantida. No entanto, a produção foi proibida por uma ordem do SAG-AFTRA, o Sindicato de Atores e Trabalhadores de Rádio, Televisão e Cinema. A organização alega que “os produtores não foram transparentes sobre os protocolos de segurança”, expondo a equipe a riscos de contaminação.

LEIA MAIS
Filme de terror com Mickey Rourke continuou filmagens durante pandemia de coronavírus
Reino Unido retoma filmagens de blockbusters sem protocolo de quarentena
Redes de cinema vão à justiça nos Estados Unidos pelo direito de reabrir salas

 

20200710 michael bay papo de cinema 1200
O produtor Michael Bay

 

Poucos dias depois, no entanto, Bay conseguiu reverter a ordem e aproveitou para alfinetar os sindicalistas: “Nós acertamos as questões de segurança meses atrás, e resolvemos as questões com o sindicato durante o fim de semana. Eu nem acho que foi questão de segurança, e sim de dinheiro”, declarou, sugerindo que os profissionais buscavam salários maiores em compensação pelos riscos. “Mas vamos literalmente ser a primeira equipe de filmagem em Los Angeles. Temos algo especial, porque vamos fazer isso sem nenhum contato”.

De fato, Songbird pretende fazer com que os atores filmem a si mesmos, com a mínima equipe possível, o que é “contemporâneo e ao mesmo tempo assustador”, segundo os criadores. Demi Moore, Craig Robinson e Peter Stormare têm os papéis principais do projeto comercializado no Mercado Virtual do Festival de Cannes 2020.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *