20180523 michael bay papo de cinema

O cineasta Michael Bay foi durante muito tempo o queridinho da Paramount Pictures, sobretudo por conta dos ganhos polpudos da saga Transformers. Recentemente, ele andou flertando com a Netflix, empresa para a qual dirigiu Esquadrão 6 (2019). Mas, claro que Hollywood não iria deixar uma galinha dos ovos de ouro dessas sem um contrato de prioridade por muito tempo. De acordo com a imprensa norte-americana, Bay firmou um acordo com a Sony Pictures para desenvolvimento de filmes e produtos televisivos, tais como séries e minisséries. Com a novidade, ele retorna ao estúdio que lhe permitiu a estreia na direção de longas-metragens, com Os Bad Boys (1995). A prioridade, não exclusividade, significa que o cineasta/produtor tem de submeter todos os seus projetos inicialmente à Sony que, então, decidirá se embarca na empreitada ou deixa Bay passar a bola adiante.

LEIA MAIS
Middle West :: Michael B. Jordan e Seth Rogen produzem série para a Amazon
Journal For Jordan :: Michael B. Jordan deve estrelar filme dirigido por Denzel Washington
Leaving Neverland :: Família de Michael Jackson se revolta com o documentário

Não foram divulgados detalhes sobre o contrato (tempo de duração, valores envolvidos, etc.), mas é certo que Bay irá comandar seu próximo longa já com o selo Sony. Black Five, sem data prevista para estreia, terá roteiro de Ehren Kruger e será um drama de ação (Mais explosões? Sim ou com certeza?). Vale ressaltar que no âmbito televisivo Bay é um dos produtores de Jack Ryan (2019-), série original Amazon Prime que tem John Krasinski como protagonista, além de desempenhar a função de produtor executivo para vários outros programas, de canais distintos.

20170718 michael bay papo de cinema e1500408815101
Nosso editor-chefe, Robledo Milani, entrevistando Michael Bay
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *