Era apenas uma questão de tempo. Depois que Bohemian Rhapsody (2018) foi um sucesso estrondoso de bilheteria, ganhou prêmios e tudo mais, o filão das cinebiografias de ícones da música estava definitivamente instaurado. Tanto que a reboque da produção sobre a banda Queen vieram inúmeros tributos, de Elton John (Rocketman, 2019) a, mais recentemente, Whitney Houston (I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston, 2022, atualmente em cartaz). Então, quanto você acha que demoraria para alguém fazer um filme sobre Michael Jackson? A resposta é: o tempo suficiente para amarrar os acordos necessários. Pois bem, Michael começa a ser filmado ainda em 2023 e contará com a direção prestigiada de Antoine Fuqua. Se você não está ligando o nome à pessoa, basta dizer que ele comandou o elogiado Dia de Treinamento (2001). A confirmação do envolvimento dele é oficial, pois veio da Lionsgate, estúdio responsável pelo projeto.
LEIA MAIS
A Sniper Russa :: Confira uma cena da cinebiografia de guerra que chegou ao Looke (Exclusivo)
Cineasta Ang Lee escolhe o próprio filho para interpretar Bruce Lee em cinebiografia
I Wanna Dance With Someboby :: Cinebiografia de Whitney Houston ganha trailer. Assista!
Michael será produzido por Graham King, o homem forte que arquitetou o sucesso de Bohemian Rhapsody. De acordo com informações preliminares, a história cobrirá um período enorme da vida do Rei do Pop, indo do início como líder mirim da banda Jackson 5, passando pela coroação na carreira solo como um dos maiores nomes da música e chegando até a tocar nas inúmeras controvérsias que transformaram o artista num alvo midiático. Esperamos, apenas, que não seja um filme quadradinho, afinal de contas não faz sentido contar de modo convencional a história de alguém excepcional.
“Antoine é um cineasta perspicaz e poderoso. Nos sentimos felizardos por ele ter escolhido ‘Michael’ como seu próximo projeto. Suas habilidades visionárias de contar histórias e seu compromisso com seu ofício farão de ‘Michael’ um filme inesquecível”, disse Joe Drake, presidente do Lionsgate Motion Picture Group.
E fica a dúvida: quem interpretará Michael Jackson? Um famoso? Um desconhecido? Que comecem as apostas.
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- Neil Gaiman :: Surgem novas acusações de abuso sexual contra o autor de Sandman. Ele se defende - 15 de janeiro de 2025
- Ainda Estou Aqui :: Antes Argentina, depois França… o filme brasileiro está sofrendo hate? - 15 de janeiro de 2025
- Saga :: O Hobbit - 14 de janeiro de 2025
Deixe um comentário