20190607 800 1

Desde que arrebatou corações e estatuetas do Oscar com O Artista (2011), o cineasta francês Michel Hazanavicius deixou a categoria do “apreciado por poucos” para entrar na seara do “precisamos ver mais filmes desse cara”. É verdade que desde o êxito do começo da década ele não assinou nada celebrado de forma tão efusiva – mas, aí é esperar um pouco demais, né? –, mas seu próximo projeto tem tudo para fazer barulho. Se trata de um remake de Plano-sequência dos Mortos (2017), filmaço japonês de Shin’ichirô Ueda que, por sua vez, foi baseado numa peça teatral escrita por Ryoichi Wada. Vale lembrar que já está também em produção uma refilmagem norte-americana de baixo orçamento produzida por Patrick Cunningham. Na trama, uma equipe roda um filme de zumbis numa antiga fábrica abandonada, mas algo de estranho acontece que coloca em xeque a fronteira entre ficção e realidade.

LEIA MAIS
Vencedor do Oscar deve estrelar remake norte-americano de Druk: Mais uma Rodada
Boa Noite, Mamãe! :: Remake do aterrorizante filme austríaco escala protagonista
Duas estrelas indianas protagonizarão remake de Um Senhor Estagiário

Além do potencial inerente do original, Michel Hazanavicius tem ao seu favor um timaço de atores trabalhando com ele nesta produção que se chamará Comme Z. Romain Duris, Bérénice Bejo, Grégory Gadebois, Finnegan Oldfield e Matilda Lutz estão confirmados no elenco. As filmagens começaram no dia 19 de abril, mas ainda não há data confirmada para o lançamento. No entanto, é possível conjecturar que o longa pode ser lançado no fim deste ano ou, dependendo da estratégia dos distribuidores, tentar um lugar no Festival de Cannes de 2022. É esperar para ver.

20210504 plano sequencia mortos papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *