20220420 karyn kusama papo de cinema 2

Sabem aquela história de que a cineasta Karyn Kusama estava desenvolvendo um filme chamado Mina Harker, que imaginava uma das principais personagens do livro Drácula, de Bram Stoker, na atualidade, em Los Angeles? Pois é, ela foi pro beleléu. A ideia era rodar um filme de baixíssimo orçamento para os padrões hollywoodianos (US$ 7 milhões) que seria estrelado por Jasmine Cephas Jones. O projeto estava caminhando dentro da Miramax e da Blumhouse, com o começo das filmagens programado para daqui a algumas semanas. Mas, de acordo com o site norte-americano Deadline, a equipe foi informada nos últimos dias de que os planos foram cancelados e que o filme está fora dos planos. O motivo? Oficialmente, as famigeradas “diferenças criativas” entre os produtores e a cineasta.

LEIA MAIS
Organização responsável pelas Framboesas de Ouro cancela “prêmio” a Bruce Willis
Cowboy Bebop :: Equipe reage nas redes sociais ao cancelamento da série
Y: O Último Homem é cancelada após primeira temporada

No livro, Mina é amaldiçoada por Drácula e apenas se liberta do feitiço quando o lorde da trevas é exposto ao sol e se desintegra. Não se sabe se o filme de Kusama imaginaria uma versão atual de Mina ou se mostraria que na verdade ela não se livrou da maldição e vaga como uma vampira até o nosso presente. Claro que há complexidades quanto à propriedade do roteiro escrito por Phil Hay e Matt Manfredi – não se sabe se os estúdios anteriormente envolvidos chegaram a comprar os direitos do mesmo. De toda forma, nos resta torcer para que Karyn Kusama consiga outra “casa” para o filme. Estamos ligados e reportaremos caso alguma novidade surja no horizonte.

20220420 karyn kusama papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *