Mindhunter :: David Fincher diz que terceira temporada “não deve acontecer”

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Nada menos do que um balde de água fria! Por mais que tenha adquirido um status de cult nos últimos anos, ao que tudo indica, a terceira temporada da série Mindhunter (2017-2019) “não deve acontecer“, afirmou David Fincher, um dos showrunners do projeto, em entrevista à Vulture. O cineasta – indicado ao Oscar por A Rede Social (2010) e O Curioso Caso de Benjamin Button (2008) – revelou que, para a audiência que obteve, acabou se tornando “um programa caro demais”.

LEIA MAIS
The Son :: Jake Gyllenhaal irá protagonizar série da HBO
Willow :: Diretor de Podres de Ricos comandará série para o Disney+
The Crown :: Escolhido o intérprete do príncipe Charles nas temporadas finais

Ainda segundo a publicação, Fincher afirmou ter “discutido mais a fundo com a Netflix”, mas que “é necessário sermos realistas, pois o valor de investimento precisa igualar o de espectadores”. Apesar de não ter sido confirmada pela gigante do streaming, o realizador já teria dito anteriormente que acreditava que a série teria um total de cinco ou mais temporadas.

Exibida entre 2017 e 2019, Mindhunter é baseada no livro homônimo lançado em 1995, por Mark Olshaker e pelo ex-agente do FBI John E. Douglas. A série retrata os anos em que John e seus colegas formaram um grupo para analisar detalhadamente os perfis de serial killers e estupradores para, a partir disso, tentarem prever quais seriam os próximos passos dos assassinos. O seriado foi indicado a dois Emmys e ao prêmio do Sindicato dos Roteiristas dos EUA na categoria Melhor Série de Drama. Será que já podemos bater o martelo e nos contentar com o fim da série? Ou pode haver uma reviravolta? Fique ligado aqui no Papo de Cinema para mais informações.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br