20220419 momoa minecraft papo de cinema

De acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter, Jason Momoa foi a estrela escolhida para estar à frente do primeiro filme live-action baseado em Minecraft, popular jogo do gênero sandbox e sobrevivência em que não há necessariamente um objetivo. Os jogadores de Minecraft exploram um mundo tridimensional e pixelado em que podem fazer construções e lutar contra inimigos. Embora tenha sido lançado em 2011, ele já é considerado por muitos especialistas como um dos mais bem-sucedidos jogos eletrônicos de todos os tempos. E esse sucesso todo agora está prestes a migrar para as telonas. Segundo o veículo estadunidense, Jason Momoa está em negociações finais com a Warner Bros. para protagonizar o filme que será dirigido por Jared Hess, mais conhecido pela comédia cultuada Napoleon Dynamite (2004).

LEIA MAIS
House of Dragon :: Prelúdio de Game of Thrones ganha data de estreia
God of War :: Game de sucesso deve virar série live-action
Juliette Binoche e Vincent Cassel cotados para filme baseado em livro de Márcia Tiburi

O projeto do filme baseado em Minecraft não é novo e já passou por diversas fases de desenvolvimento, inclusive com outros nomes vinculados à direção – Shawn Levy e Rob McElhenney foram cogitados. Depois de muito tempo batendo cabeça ao tentar adaptar videogames famosos ao cinema, parece que aos poucos alguns estúdios estão encontrando o jeito, vide o sucesso que a Paramount alcançou com os dois filmes baseados na franquia Sonic. Por enquanto, ainda não há qualquer detalhe de como seria esse live-action de Minecraft. Já podemos esperar Jason Momoa convivendo num mundo pixelado? Fique ligado aqui no Papo de Cinema para saber mais sobre esse projeto.

20220419 minecraft papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *