Em comemoração aos 10 anos da revista Teorema, será exibido na Cinemateca Paulo Amorim, em Porto Alegre, o longa Minha Felicidade. O filme é a estreia do russo Sergei Loznitsa como diretor de ficção. A equipe de editores participa de um debate sobre o longa neste domingo, 2 de dezembro, às 18h, na Sala Eduardo Hirtz (Casa de Cultura Mario Quintana).
Minha Felicidade marca a estreia na ficção do diretor russo Sergei Loznitsa, após uma elogiada carreira como documentarista. O filme acompanha a história de Georgy, um caminhoneiro que pega uma estrada errada e se perde em meio à natureza selvagem da área rural da Rússia. Tentando achar o caminho de volta à civilização, ele conhece alguns habitantes locais, cada um com uma história a contar. Entre os personagens destes encontros está um amargurado veterano de guerra, uma prostituta adolescente e agressiva, muitos policiais corruptos e uma cigana misteriosa. Nessa viagem, a força bruta e o instinto de sobrevivência superam a humanidade e o senso comum, sentimento realçado por elaborados planos-sequência e uma deslumbrante fotografia em cinemascope. O diretor faz, assim, um retrato desesperançado sobre a Rússia contemporânea e os desmandos do governo Putin.
A revista Teorema tem por característica divulgar o cinema independente. Ela foi criada em agosto de 2001 por Fabiano de Souza, Fernando Mascarello, Flávio Guirland, Ivonete Pinto e Marcus Mello.
Fonte: Cinemateca Paulo Amorim
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário