Por mais que dezenas de títulos já tenham sido adiados devido à pandemia global de coronavírus, o caso da animação Minions: A Origem de Gru traz características bem particulares. Desta vez, a mudança de data não acontece por falta de salas de exibição ou em busca de resultados mais expressivos nas bilheterias. O motivo é, simplesmente, que o filme não estará pronto a tempo. O que não isenta o coronavírus de culpa.
Com a quarentena na França decretada pelo presidente Emmanuel Macron nesta semana, o estúdio da Illumination’s Mac Guff em Paris teve que fechar as portas. Com isso, não haverá tempo hábil para concluir o longa-metragem antes de sua estreia, até então agendada para 3 de julho nos cinemas americanos.
Distribuído pela Universal Pictures, que já adiou em um ano a estreia de Velozes e Furiosos 9, o novo Minions ainda não tem previsão de lançamento. Vale lembrar que, somando os quatro filmes já lançados da saga Meu Malvado Favorito, a franquia dos atrapalhados seres amarelados é a mais lucrativa na história do cinema de animação.