Se você tem crianças pequenas em casa, provavelmente conhece a série animada francesa Miraculous: As Aventuras de Ladybug (2015 -). O projeto acompanha a jornada de dois jovens estudantes, Marinette e Adrien, que se transformam em superpoderes graças a uma joia mágica. A dupla conhecida como Ladybug e Gato Noir começa a combater o crime pela cidade de Paris.

Agora, a história é adaptada em formato longa-metragem. Miraculous World: Nova Iorque, Heróis Unidos (2020) leva os protagonistas aos Estados Unidos numa viagem escolar. Eles descobrem uma exposição onde será apresentado um colar precioso, que pode estar na mira no vilão Hawk Moth. Esta será a oportunidade para os heróis testarem seus poderes em terra estrangeira.

 

 

LEIA MAIS
Telecine :: Papo indica 10 Filmes da Cinelist Festival de Gramado
Telecine :: Papo indica 5 destaques do Telecine Open Air
Telecine :: Papo indica o Melhor do 007 James Bond

A direção fica por conta de Thomas Astruc, que também comandou a série animada. O cineasta tem bastante experiência enquanto animador, tendo trabalhado nas artes de Três Espiãs Demais (2001 – 2004) e W.I.T.C.H. (2005). O filme acaba de estrear na França e nos Estados Unidos. No caso do Brasil, o lançamento está agendado para o dia 10 de outubro, no Telecine, em parceria com o Gloob.

O longa-metragem faz parte do projeto de expansão da popular personagem infantil. As tramas baseadas na Ladybug deram origem a formatos para a televisão e também exclusivos para a Internet, além de histórias em quadrinhos, músicas e videogames.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *