Mais frutos do cinema brasileiro estão se destacando no exterior! Isso porque o drama Mirador, dirigido pelo cineasta curitibano Bruno Costa, foi o grande vencedor do Ibero-American Film Festival Miami 2021, nos EUA. Em júri composto pela diretora mexicana Tatiana Huezo, pelo diretor guatemalteco Jayro Bustamente e pela a atriz argentina Rosa María Bianchi, o projeto foi laureado na mostra competitiva de longas-metragens. O evento aconteceu de forma presencial e online entre os dias 03 e 07 de novembro. Segundo a produção, esse troféu “certamente abre as portas para outros festivais internacionais”. Vale lembrar que, em território nacional, a obra já foi apresentada na Mostra de Tiradentes e no Olhar de Cinema.
Estrelado por Edilson Silva a trama acompanha Maycon, um boxeador que treina para retornar aos ringues enquanto divide seu tempo com dois subempregos. Pai de Malu, fruto de uma relação casual que teve com Michele, ele tem sua vida revirada quando se vê na situação de ter que cuidar da filha sozinho. Entre a rotina exaustiva de treinos e bicos para sobreviver, a maior luta de Maycon ainda está por ser vencida: tornar-se pai. Confira abaixo o trailer oficial:
Mirador foi rodado em Curitiba-PR e deve chegar aos cinemas em 2022. O filme é fruto de um edital de Arranjos Regionais, uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (Ancine).
LEIA MAIS
Prêmio ABRA de Roteiro divulga vencedores sua 5ª edição. Confira a lista!
Festival de Brasília 2021 anuncia filmes selecionados para edição online
Gotham Awards 2021 :: Identidade e A Filha Perdida são os destaques das indicações
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Sneaks: De Pisante Novo :: Rayssa Leal e mais! Conheça todos os dubladores da animação - 7 de abril de 2025
- Tela Quente :: Revolução da TV, filme de hoje (07/04), foi produzido em Caruaru, Agreste de Pernambuco - 7 de abril de 2025
- Sessão da Tarde :: Segundo o Evangelho, filme de hoje (07/04), destaca Idris Elba ainda em ascensão - 7 de abril de 2025
Deixe um comentário