Após a explosão do coronavírus na China e sua expansão em países próximos, a Europa começa a lidar com a propagação do vírus. O norte da Itália é o novo foco da doença, com 322 casos e 11 mortes até o término desta notícia, o que fez com que o sempre badalado Carnaval de Veneza fosse cancelado e vários jogos de futebol agendados para os próximos dias sejam realizados com portões fechados. Diante deste contexto, até mesmo Ethan Hunt teve que alterar seus planos.
Com início das filmagens previsto justamente para Veneza, um dos focos principais do atual surto do vírus, a produção de Missão Impossível 7 teve que ser adiada, por tempo indeterminado. Inicialmente, estavam previstas três semanas de filmagens na cidade italiana.
“Por cautela pela segurança e bem-estar do nosso elenco e equipe, e os esforços do governo de Veneza em interromper eventos públicos devido à ameaça do coronavírus, alteramos o planejamento da produção de nossas três semanas de filmagens em Veneza, a primeira parte prevista de uma extensa agenda para Missão Impossível 7. Durante este hiato, nossa equipe poderá retornar às suas casas até que a produção comece. Iremos continuar monitorando a situação, trabalhando ao lado dos esforços governamentais envolvidos”, disse o comunicado oficial divulgado pela Paramount Pictures.
Mais uma vez dirigido por Christopher McQuarrie, que comandou os dois últimos filmes da franquia, Missão Impossível 7 contará com os retornos de Tom Cruise (claro!), Simon Pegg, Rebecca Ferguson e Vanessa Kirby. As novidades do elenco são o retorno de Henry Czerny, que esteve no primeiro Missão Impossível (1996), e também as presenças de Nicholas Hoult, Hayley Atwell, Pom Klementieff e Shea Whigham. A estreia nos cinemas do sétimo filme da franquia segue agendada para 23 de julho de 2021.