O leitor de boa memória lembrará que a primeira notícia publicada no Papo de Cinema acerca do coronavírus foi sobre o adiamento das filmagens de Missão Impossível 7, previstas para a cidade de Veneza no início deste ano. Um semestre depois, com a COVID-19 ganhando a alcunha de pandemia e mudando a vida de praticamente todos no planeta, chegou a hora de voltar. Não agora, mas em breve.
Em recente entrevista concedida à Variety, Simon Pegg afirmou que as filmagens dos dois próximos filmes da franquia estrelada por Tom Cruise serão retomadas em setembro. “Começará com as cenas externas. Isto parece bastante factível e, obviamente, haverá uma série de precauções envolvidas”, comentou.
A informação foi confirmada por Tommy Gormley, diretor-assistente da empreitada, que revelou que o novo calendário da Paramount envolve filmagens de setembro até meados de abril ou maio. “Esperamos visitar todos os países que estavam previstos. Esperamos também rodar boa parte [dos novos filmes] na Inglaterra, em estúdio”, afirmou. “Se tivermos protocolos definidos e os seguirmos de forma bastante cuidadosa, poderemos seguir adiante. Alguns pontos serão bastante desafiadores, como o uso de dublês e cenas de multidão, mas não podemos fazer um Missão Impossível sem ter cenas de luta ou perseguições de carro.”
Com direção de Christopher McQuarrie, que comandou tanto Nação Secreta (2015) quanto Efeito Fallout (2018), Missão Impossível 7 e 8 serão rodados simultaneamente. Ao menos por enquanto, o primeiro filme tem estreia nos cinemas americanos agendada para 19 de novembro de 2021. Além de Simon Pegg e, obviamente, Tom Cruise, o elenco contará com Ving Rhames, Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby, Hayley Atwell, Henry Czerny e Pom Klementieff.
LEIA MAIS:
Missão Impossível 7 :: Filmagens são adiadas devido ao surto de coronavírus
Henry Cavill ganha elogio de Tom Cruise por sua participação em Missão: Impossível
Tom Cruise quer rodar novo filme no espaço, literalmente