20200505 tom cruise papo cinema

No Brasil, temos um presidente se negando a tomar a vacina contra a Covid-19. Pode não parecer, mas exemplos de pessoas públicas e/ou que ocupam cargos importantes são essenciais nesse momento em que a população se vê desorientada diante de tanta desinformação. Por isso, aplaudimos o posicionamento do astro Tom Cruise em favor do cumprimento rigoroso dos protocolos sanitários no set de Missão: Impossível 7. Num áudio obtido pelo jornal britânico The Sun, é possível ouvir a bronca homérica que uma das maiores estrelas de Hollywood dá em quem não está trabalhando de acordo com as normas de proteção. A revista norte-americana Variety confirmou com duas fontes diferentes que Cruise está realmente empenhado em garantir que o set de filmagem seja integralmente seguidor dessas regrinhas de ouro estabelecidas por comitês de sanitaristas e infectologistas.

LEIA MAIS
Cineasta sul-coreano Kim Ki-duk morre aos 59 anos vítima da Covid-19
Ator Eduardo Galvão morre aos 58 anos, vítima da Covid-19
Intérprete de Darth Vader, David Prowse morre aos 85 anos vítima da Covid-19

“Somos o padrão ouro. Eles estão em Hollywood voltando a fazendo filmes agora por nossa causa. Isso, porque acreditam em nós e no que estamos fazendo aqui. Estou no telefone diariamente com todos os estúdios à noite, com seguradoras, produtores e eles estão nos olhando e nos usando como parâmetro para fazer seus filmes em segurança. Estamos criando milhares de empregos, seus filhos da puta. Nunca mais quero ver isso (desrespeito aos protocolos de segurança). Se acontecer novamente, vocês estão demitidos, sem desculpas. Muitas pessoas estão perdendo seus empregos nessa indústria, não estão colocando comida na mesa ou pagando as escolas de seus filhos. As pessoas estão perdendo a porra de suas casas por conta dessa crise na indústria. É com isso que durmo toda a noite, com o futuro dessa merda de indústria”. No áudio é perceptível que Cruise de dirige a um membro específico, reiterando suas preocupações e posicionamento:

“Sinto muito, isso está além de seu pedido de desculpas. Não vamos paralisar a porra desse filme, está entendido. Se eu ver você fazer isso de novo, está fora. Se você não puder ser razoável, não terei como lidar com isso. Você entende a responsabilidade que tenho? É isso aí, e espero de verdade que você permaneça por aqui”.  De acordo com a reportagem do The Sun, o episódio teria acontecido quando Cruise viu dois membros da equipe próximos diante da tela de um computador. Independentemente se foi um vazamento real ou uma bela peça de marketing, do tipo “olha como somos responsáveis, confiem em nós”, importante é o recado de responsabilidade vindo de uma celebridade como Tom Cruise. Nosso presidente poderia muito bem seguir o exemplo. Mas, para isso ele teria de se importar, né? Ouça aqui o áudio na íntegra.

20180601 tom cruise top gun papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *