20221006 moa do katende papo de cinema cartaz 800

Assassinado durante as eleições presidenciais de 2018 por intolerância política no bairro em que cresceu, em Salvador, Moa do Katendê acaba de ganhar um documentário que resgata sua vida. O mestre de capoeira, agitador cultural, compositor, percussionista, co-fundador dos Afoxés Badauê na Bahia e Amigos do Katendê em São Paulo, é tema de Môa: Raiz Afro Mãe, filme que tem previsão de estreia para 2023 e já possui trailer e cartaz oficiais. Antes do lançamento no circuito, o projeto musical de 101 minutos terá uma première para convidados no dia 18 de outubro, às 20h30, no cinema Petra Belas Artes (R. da Consolação, 2423 – Consolação), em São Paulo. A direção da empreitada é de Gustavo McNair.

LEIA MAIS
Reveladas primeiras imagens de A Menina Que Matou Os Pais: A Confissão
O Livro dos Prazeres :: Equipe fala do desenvolvimento do filme em vídeo de bastidores
Associação brasileira de roteiristas entra na justiça contra “práticas abusivas” do streaming

Segundo revelado pelos responsáveis pela produção, Môa contribuiu para a “preservação e disseminação da cultura afro-brasileira”, e fez história em Salvador, levando oito mil pessoas para as ruas, promovendo a “reafricanização” do carnaval baiano e influenciando artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Moraes Moreira. Após o falecimento, o nome do mestre ganhou destaque na imprensa internacional e em manifestações nas ruas de todo o Brasil, difundindo sua imagem como um símbolo de resistência cultural. Antes de sua morte, deu início a um registro de seu trabalho, que agora segue em forma de homenagem.

20221006 moa do katende papo de cinema cartaz 999

Em paralelo ao desenvolvimento do longa, também está sendo lançado o álbum musical Raiz Afro Mãe. Composta de 14 canções que contam com BaianaSystem, BNegão, Emicida, Criolo e Rincon Sapiência, entre outros, a obra pode ser conferida no link oficial. A seguir, fique com o trailer de Môa: Raiz Afro Mãe.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]
avatar

Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *