Modigliani :: Johnny Depp voltará a dirigir filme depois de 25 anos

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Após ver as portas de Hollywood se fecharem para seu trabalho como ator, decorrência dos escândalos envolvendo as disputas litigiosas na justiça com a sua ex-esposa, Amber Heard, Johnny Depp está planejando um retorno à função de cineasta que ele não desempenha há quase um quarto de década. Segundo informações do site norte-americano Entertainment Weekly, o astro três vezes indicado ao Oscar dirigirá e atuará em Modigliani, filme produzido por Al Pacino. Baseado na peça de Dennis McIntyre, o longa contará a história do pintor e escultor Amedeo Modigliani. Com gravações previstas para 2023, a trama se passará nos dois dias que o artista passou em Paris, período que marcou sua carreira em meados de 1916.

LEIA MAIS
House of Hammer :: Divulgados detalhes do documentário que investiga abusos de Armie Hammer
Steve Martin anuncia: “a aposentadoria não é uma má ideia
Cineasta Lars Von Trier é diagnosticado com Parkinson

Ainda conforme publicado pelo site, Depp disse estar “incrivelmente honrado por poder levar a saga da vida de Modigliani para as telas“(…) Foi uma vida de grandes dificuldades, mas um triunfo final — uma história universalmente humana com a qual todos os espectadores podem se identificar“, completou o protagonista da saga Piratas do Caribe.

Vale lembrar que Modigliani será o primeiro filme comandado por Johnny desde que o ator dirigiu a si mesmo e a Marlon Brando no drama O Bravo, de 1997, longa-metragem exibido na mostra principal do Festival de Cannes daquela temporada. A nova empreitada, no entanto, não será a única a marcar o regresso de Depp, já que ele também viverá um dos principais personagens do longa Jeanne du Barry. Na última semana, inclusive, foi divulgada a primeira imagem do ator caracterizado como o rei francês Luís XV para a narrativa histórica. Confira abaixo:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br