Modo Avião é o filme em língua não-inglesa mais visto na Netflix

Publicado por
Francisco Russo

Se após o Oscar de melhor filme dado a Parasita ainda havia alguma dúvida que a tradicional resistência dos americanos em relação a assistir filmes com legendas havia diminuído, eis mais uma informação que sugere tal mudança: Modo Avião (2020), comédia brasileira estrelada por Larissa Manoela, alcançou o posto de filme de língua não-inglesa mais visto na história da Netflix. Com um detalhe: dois terços deste público vieram de fora do Brasil.

Segundo a Netflix, Modo Avião contabiliza a visualização em 28 milhões de assinaturas, o que pode significar um número bem maior de pessoas. Entretanto, é sempre bom lembrar que os números da gigante do streaming não são verificados por auditorias externas e, além disto, a Netflix não contabiliza que todas estas contas tenham visto o filme por completo. Na verdade, basta ter visto ao menos dois minutos do filme que já é contabilizada uma visualização. Ou seja, tal número é bem questionável.

Dirigido por César Rodrigues, o longa acompanha uma influenciadora digital obrigada a mudar seus hábitos online após sofrer um acidente de carro, o que a leva a uma temporada na casa do avô, bem longe da cidade grande. Além do tema contemporâneo, contou a favor de Modo Avião a popularidade de Larissa Manoela, que no cinema já tinha se saído bem em Fala Sério, Mãe (2017) e Meus 15 Anos (2017). Isso sem falar nos dois filmes derivados da novela Carrossel, ambos sucesso de público.

O próximo longa-metragem estrelado pela atriz será Diários de Intercâmbio, no qual contracena com Thati Lopes e é dirigida por Bruno Garotti (Cinderela Pop). Ainda sem data de estreia definida, a comédia deve chegar aos cinemas ainda em 2020, mais para o final do ano. O Papo de Cinema visitou o set de filmagens no Rio de Janeiro, confira!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)