Mollie Fitzgerald, de 38 anos, ainda não é uma atriz conhecida em Hollywood, mas seu nome acaba de ganhar os tabloides pelos piores motivos: ela é acusada pela polícia do Kansas, nos Estados Unidos, de assassinar a própria mãe a facadas.
Patricia Fitzgerald, de 68 anos, foi encontrada morta em sua casa dia 20 de dezembro, após uma ligação dos vizinhos à polícia indicando um tumulto na residência. Nenhuma motivação para o crime foi divulgada por enquanto, mas as autoridades prenderam a filha no dia 31 de dezembro, estipulando uma fiança de US$500 mil.
LEIA MAIS
#MeToo: Defesa de Harvey Weinstein perde em tentativa de desconsiderar dois casos de estupro
Por que não “cancelei” Woody Allen?
Cinema na Inglaterra é palco de briga armada e exibidores retiram filme de cartaz
No cinema, Fitzgerald teve uma ponta muito pequena em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), embora sua personagem sequer tenha nome – ela foi creditada apenas como “Garota Stark”. Ela também atuou nas produções independentes Absurd Illusions (2011) e Trouble Is My Business (2018). Seu currículo inclui o trabalho como diretora e produtora de diversos curtas-metragens, incluindo o premiado projeto de terror The Creeps (2017).
Não foram divulgadas informações quanto ao possível pagamento da fiança da artista. Ela não possui agentes que respondam em seu nome, e nenhum advogado foi apresentado até o momento. A polícia local tem evitado solicitações da imprensa para a divulgação de detalhes quanto aos acontecimentos.