Quando faleceu, Stan Lee deixou inúmeras histórias e personagens não publicados para os quadrinhos. Um deles ganhará vida própria em breve: trata-se do Monkey Master, super-herói chinês baseado na lenda centenária do Rei Macaco. Os quadrinhos originais, desenvolvidos por Lee e Sharad Devarajan, estão prontos há anos, porém nunca foram publicados.
A história gira em torno de Li Yong, um arqueólogo chinês vivendo em Nova York. Quando começa a investigar as lendas orientais, ele descobre uma pista que o leva aos passos do Rei Macaco na Índia. No local, adquire superpoderes que o transformam no Monkey Master, um “super-herói contemporâneo”, de acordo com a descrição oficial.
LEIA MAIS
Homem-Hora :: Filme do super-herói está em desenvolvimento
Besouro Azul :: Warner confirma primeiro filme de super-herói latino
As Meninas Superpoderosas:: Reveladas as protagonistas da série live-action
O personagem terá “superpoderes indestrutíveis e habilidades em artes marciais”, segundo o idealizador do projeto, John Woo. O cineasta de A Outra Face (1997) e Missão: Impossível 2 (2000) tem se envolvido em poucos filmes recentemente, mas está garantido como produtor, e possivelmente diretor da empreitada. “Sempre fui fascinado pelas culturas chinesa e indiana, que são tão filosóficas e ricas em tradição e moral”, explicou. “Já escrevi a história de inúmeros super-heróis de toda nacionalidade e toda parte do mundo, e até criei heróis de outros planetas e galáxias, mas o Monkey Master será único”, promete.
Esta iniciativa corresponde perfeitamente aos tempos presentes: no momento em que a indústria de Hollywood sofre forte baque pela pandemia de Covid-19, mas os mercados chinês e indiano se recuperam com rapidez, uma produção unindo as culturas norte-americanas dos quadrinhos com as lendas chinesas e os cenários indianos pode representar a receita perfeita para um blockbuster pós-pandemia.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário