Categorias: LançamentosNotícias

Morbius tem estreia adiada em 3 meses devido à variante Ômicron da Covid-19

Publicado por
Bruno Carmelo

Morbius, filme derivado do universo Homem-Aranha, teve seu lançamento adiado mais uma vez. Os estúdios Sony tinham programado a estreia da obra de fantasia para outubro de 2021, e depois escolheram 28 de janeiro de 2022 como nova data. Agora, mais uma mudança na programação leva o filme para 1 de abril nos cinemas norte-americanos. A data nos cinemas brasileiros ainda não está definida, mas deve acompanhar o lançamento nos Estados Unidos.
Para os produtores, a exibição a partir do fim de janeiro poderia ser rentável por se associar ao grande sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, da Disney/Marvel, que já acumula US$ 1,3 bilhão nas bilheterias mundiais. Segundo os trailers, Morbius deve ter uma conexão direta com o universo do cabeça de teia, além de garantir a presença de Michael Keaton, reprisando o papel do vilão Abrutre.
LEIA MAIS
Morbius :: Filme sobre vilão do Homem-Aranha ganha novo trailer com cenas inéditas. Confira!
Calendário 2022 :: Os blockbusters que chegam aos cinemas
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa se torna a maior abertura de todos os tempos no Brasil

No entanto, diante do agravamento da variante Ômicron da Covid-19 nos Estados Unidos, os exibidores consideraram mais prudente mover a data do filme de novo, torcendo por um cenário mais seguro aos espectadores no mês de abril. A data representa uma estratégia inteligente da Sony, pois não havia nenhuma produção de grande porte agendada para o dia 1º. Caso se mantenha nesta semana, Morbius deve enfrentar apenas a resistência da comédia de ação Cidade Perdida, que estreia na sexta-feira anterior.
A produção de super-heróis segue a trajetória do Dr. Michael Morbius (Jared Leto), um cientista transformado em vampiro após uma rara doença sanguínea. Enquanto luta para encontrar um antídoto, batalha contra seus poderes crescentes. Adria Arjona, Matt Smith, Tyrese Gibson e Jared Harris completam o elenco. A direção fica por conta de Daniel Espinosa (de Protegendo o Inimigo, 2012, e Vida, 2017).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)