O ator norte-americano Morgan Freeman foi acusado de assédio sexual por oito mulheres. As denúncias vieram à tona nesta quinta-feira, 24, numa matéria da rede de televisão estadunidense CNN. O canal de notícias promoveu uma investigação, ao todo entrevistando 16 pessoas. A metade delas disse que Freeman se comportou inadequadamente em algum momento durante filmagens e/ou promoção de filmes.
Uma das acusadoras é assistente de direção. Ela trabalhou com Freeman em Despedida em Grande Estilo (2017) e afirmou que foi um calvário estar diariamente com ele, por conta de comentários constantes sobre sua aparência e roupa, além de toques físicos indesejados. Ainda segundo ela, num dado momento, o ator tentou levantar sua saia e foi duramente repreendido pelo colega de elenco Alan Arkin. A profissional deixou o trabalho por conta dessa rotina.
Além de profissionais do cinema, três jornalistas afirmaram sofrer com comportamentos abusivos de Freeman durante eventos de pré-estreia. Logo em seguida da veiculação da notícia, o ator soltou uma nota se desculpando:
“Qualquer um que me conhece ou que trabalhou comigo sabe que não sou do tipo que intencionalmente ofenderia ou deixaria alguém desconfortável de propósito. Peço desculpas a qualquer pessoa que tenha se sentido desconfortável ou desrespeitada – isso nunca foi a minha intenção”, disse ele.
(Fonte: Redação PdC)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário