20180525 morgan freeman papo de cinema

O ator norte-americano Morgan Freeman foi acusado de assédio sexual por oito mulheres. As denúncias vieram à tona nesta quinta-feira, 24, numa matéria da rede de televisão estadunidense CNN. O canal de notícias promoveu uma investigação, ao todo entrevistando 16 pessoas. A metade delas disse que Freeman se comportou inadequadamente em algum momento durante filmagens e/ou promoção de filmes.

Uma das acusadoras é assistente de direção. Ela trabalhou com Freeman em Despedida em Grande Estilo (2017) e afirmou que foi um calvário estar diariamente com ele, por conta de comentários constantes sobre sua aparência e roupa, além de toques físicos indesejados. Ainda segundo ela, num dado momento, o ator tentou levantar sua saia e foi duramente repreendido pelo colega de elenco Alan Arkin. A profissional deixou o trabalho por conta dessa rotina.

20151201 still of morgan freeman in amistad 1997 large picture

Além de profissionais do cinema, três jornalistas afirmaram sofrer com comportamentos abusivos de Freeman durante eventos de pré-estreia. Logo em seguida da veiculação da notícia, o ator soltou uma nota se desculpando:

“Qualquer um que me conhece ou que trabalhou comigo sabe que não sou do tipo que intencionalmente ofenderia ou deixaria alguém desconfortável de propósito. Peço desculpas a qualquer pessoa que tenha se sentido desconfortável ou desrespeitada – isso nunca foi a minha intenção”, disse ele.  

 

(Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *