Foi anunciado dia 22 o falecimento de Shirley Knight, de causas naturais. A atriz indicada a dois Oscars (por Sombras no Fim da Escada, 1960, e Doce Pássaro da Juventude, 1962) se encontrava em casa junto da filha, Kaitlin Hopkins, no Estado do Texas. Hopkins publicou nas redes sociais:
“Cedo nesta manhã de 22 de abril você se foi, e sua doce alma nos deixou para um lugar melhor. Eu estava ao seu lado e você se foi pacificamente. Para mim, você foi sempre apenas ‘mãe’, para alguns era ‘Srta. Knight’, ‘Sra. Knight’, ‘Mamãe Shirley’ (para os meus alunos), ‘Shirl the Girl’ (para seus amigos) e ‘Shirley Knight’ para os fãs”.
LEIA MAIS
Morre o ator Brian Dennehy, aos 81 anos
Intérprete de icônica Bond girl, Honor Blackman morre aos 94 anos
Atriz de Tubarão, Lee Fierro morre aos 91 anos após contrair o coronavírus
Tendo se formado nos palcos do teatro, Knight expandiu sua área de atuação para o cinema e as séries de televisão, tanto nos dramas clássicos quanto em comédias populares. Conhecida pela versatilidade, venceu três prêmios Emmy, um Tony, um Globo de Ouro e o prêmio de melhor atriz do Festival de Veneza por Dutchman (1966).
Recentemente, Knight foi vista no cinema com o terror Pacto Maligno (2014), a comédia O Idiota do Meu Irmão (2011) e o drama A Vida Íntima de Pippa Lee (2009), além de ter um papel recorrente como Phyllis Van De Kamp na série Desperate Housewives (2005 – 2007). Seu último trabalho cinematográfico veio com a comédia independente Periphery (2018), inédita nos cinemas brasileiros.
Ao invés de um funeral tradicional, impedido pela pandemia de coronavírus, a família solicita a admiradores e amigos que façam doações ao Shirley Knight Memorial Fund, na Universidade do Texas.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário