20210416 helen mccrory papo de cinema 800

Foi anunciada nesta sexta-feira, 16 de abril, a morte da atriz britânica Helen McCrory, aos 52 anos de idade. O anúncio foi publicado pelo marido, o ator Damian Lewis, nas redes sociais: “Estou devastado em anunciar que após uma batalha heroica contra o câncer, a bela e guerreira Helen McCrory faleceu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor dos amigos e da família”.

Ele continua: “Ela morreu como viveu: sem medo. Meu Deus, nós a amamos e sabemos da sorte que tivemos de tê-la em nossas vidas. Ela brilhou com intensidade. Agora vá, minha pequena, pelos ares, e obrigado”. O último papel de Crory foi na série His Dark Materials (2019 – 2020).

LEIA MAIS
Destaque de Chernobyl e Harry Potter, Paul Ritter morre aos 54 anos
Morre aos 65 anos o ator Richard Griffiths, da série Harry Potter
Alan Rickman morreu de câncer hoje aos 69 anos em Londres

 

20210416 helen mccrory papo de cinema 1200
McCrory na saga Harry Potter

 

No entanto, a atriz se tornou conhecida principalmente pelo papel de Narcissa Malfoy em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010) e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011). Ela também se destacou em A Invenção de Hugo Cabret (2011), 007: Operação Skyfall (2012) e nas séries Penny Dreadful (2014 – 2015) e Peaky Blinders (2013 – 2019).

McCrory venceu o Bafta (Wales) – a versão galesa da importante premiações britânica – de melhor atriz por Streetlife (1995). Além disso, recebeu uma indicação ao Critics Choice Awards pelo trabalho em Penny Dreadful, e foi indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo London Critics Circle Film Awards graças à participação em A Rainha (2006). No teatro, atuou em mais de 25 espetáculos, incluindo Macbeth e Orgulho e Preconceito.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *