Categorias: CelebridadesNotícias

Morre aos 52 anos a atriz Helen McCrory, de Harry Potter

Publicado por
Bruno Carmelo

Foi anunciada nesta sexta-feira, 16 de abril, a morte da atriz britânica Helen McCrory, aos 52 anos de idade. O anúncio foi publicado pelo marido, o ator Damian Lewis, nas redes sociais: “Estou devastado em anunciar que após uma batalha heroica contra o câncer, a bela e guerreira Helen McCrory faleceu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor dos amigos e da família”.

Ele continua: “Ela morreu como viveu: sem medo. Meu Deus, nós a amamos e sabemos da sorte que tivemos de tê-la em nossas vidas. Ela brilhou com intensidade. Agora vá, minha pequena, pelos ares, e obrigado”. O último papel de Crory foi na série His Dark Materials (2019 – 2020).

LEIA MAIS
Destaque de Chernobyl e Harry Potter, Paul Ritter morre aos 54 anos
Morre aos 65 anos o ator Richard Griffiths, da série Harry Potter
Alan Rickman morreu de câncer hoje aos 69 anos em Londres

 

McCrory na saga Harry Potter

 

No entanto, a atriz se tornou conhecida principalmente pelo papel de Narcissa Malfoy em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010) e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011). Ela também se destacou em A Invenção de Hugo Cabret (2011), 007: Operação Skyfall (2012) e nas séries Penny Dreadful (2014 – 2015) e Peaky Blinders (2013 – 2019).

McCrory venceu o Bafta (Wales) – a versão galesa da importante premiações britânica – de melhor atriz por Streetlife (1995). Além disso, recebeu uma indicação ao Critics Choice Awards pelo trabalho em Penny Dreadful, e foi indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo London Critics Circle Film Awards graças à participação em A Rainha (2006). No teatro, atuou em mais de 25 espetáculos, incluindo Macbeth e Orgulho e Preconceito.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)