Categorias: Notícias

David Bowie morre aos 69 anos em Nova Iorque

Publicado por

David Bowie, conhecido como camaleão por sua postura constantemente inovadora perante ao cenário da música pop, do qual fez parte e ajudou a moldar, faleceu nesse último domingo (10/1) depois de lutar por 18 meses contra um câncer. Ele estava em sua casa, em Nova Iorque, cercado de familiares e amigos. Quem confirmou a morte do artista foi o seu filho, o cineasta Duncan Jones. Bowie, além de músico e cantor, fez várias incursões no cinema como ator, e entre seus papéis mais importantes estão o do alienígena Thomas em O Homem Que Caiu na Terra (1976), o do vilão Jareth em Labirinto (1986), e o do artista plástico Andy Warhol em Basquiat: Traços de Uma Vida (1996). Outras participações lembradas aconteceram em A Última Tentação de Cristo (1988), de Martin Scorsese, em que interpretou Pôncio Pilatos, e em O Grande Truque (2006) de Christopher Nolan, em que apareceu como o inventor Nikola Tesla.

Ainda em suas contribuições para o cinema, o cantor chegou a ser indicado ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original pela música Cat People, de A Marca da Pantera (1982). Em sua própria área, David foi reconhecido com mais de dez indicações ao Grammy, o prêmio máximo do mercado musical, e morreu dois dias após lançar o seu mais recente trabalho, o álbum Blackstar, que já havia alcançado a marca de 43 mil cópias vendidas antes mesmo do anúncio de sua morte, sendo o mais vendido na Grã-Bretanha, terra natal dele.

David Bowie foi diagnosticado com câncer no fígado no final de 2014, e lutava contra a doença desde então. O tipo específico de tumor do artista é o sexto mais registrado no mundo, e considerado um dos mais difíceis de ser tratado devido a sua identificação normalmente tardia. Ele deixou 2 filhos e 25 álbuns lançados durante a carreira, além de mais de vinte participações no cinema e inúmeras colaborações em quase todos os tipos de mídia.

(Fonte: Redação Papo de Cinema)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)