A última terça-feira trouxe uma notícia triste para o audiovisual brasileiro: o falecimento de Orlando Drummond aos 101 anos de idade. O ator se encontrava em sua casa, no Rio de Janeiro, após receber alta de uma internação. Ele sofreu uma falência múltipla dos órgãos, de acordo com informações confirmadas por familiares.
Drummond ficou conhecido como Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, além de fazer as vozes brasileiras de Scooby-Doo, Popeye, Alf, o ETeimoso, Gargamel, Patolino, Frajola, Comissário Gordon, Bionicão e o Vingador da Caverna do Dragão, entre outros. A formação em rádio permitiu ao artista moldar a sua voz para os trabalhos de dublagem. Ele inclusive entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, por interpretar Scooby-Doo durante mais de 35 anos.
LEIA MAIS
Diretor de Superman e Os Goonies, Richard Donner morre aos 91 anos
Cineasta e ator, Julio Calasso morre aos 80 anos
Atriz Camilla Amado morre aos 82 anos
O G1 relembrou uma fala do artista sobre a sua carreira: “Antes eu era do rádio e da televisão, mas eu não tinha cara. A minha cara era a dos personagens, como o Scooby Doo, o Popeye, o Alf. Quando eu passei a fazer o Seu Peru, as pessoas começaram a falar: ‘É o Seu Peru que faz o Scooby Doo, o Popeye’ e outros tantos personagens que enumerá-los é até difícil”.
Na nova fase da Escolinha do Professor Raimundo, Marcos Caruso passou a interpretar o Seu Peru. Nas redes sociais, o falecimento motivou homenagens de equipes esportivas, políticos de todos os campos ideológicos e artistas como o ator Gregório Duvivier e o dublador Guilherme Briggs: