Categorias: CelebridadesNotícias

Morre o ator Fred Willard, aos 86 anos

Publicado por
Francisco Russo

Faleceu nesta sexta à noite, 15 de maio, o comediante Fred Willard. Talvez você não o associe pelo nome, mas é bem provável que já o tenha visto em vários filmes e séries de TV, sempre como coadjuvante. Willard era assim, quase sempre compondo o elenco de apoio com o objetivo de entreter o espectador.

Segundo sua filha, Hope, o ator faleceu de causas naturais. “Foi muito tranquilo. Ele esteve em atividade, trabalhando e nos deixando felizes, até o último dia. Nós o amamos tanto, iremos sentir sua falta para sempre.”

Com mais de 300 créditos como ator no IMDb, Willard ficou mais conhecido pelo trabalho na série Everybody Loves Raymond (1996 – 2005), no qual interpretou o pai de Ray Romano. Pelo personagem recebeu três indicações ao Emmy de melhor ator coadjuvante, entre 2003 e 2005, sem ser premiado. Ele voltaria a ser lembrado pela maior premiação da TV em 2010, na categoria de ator convidado por seu trabalho em Modern Family (2009 – 2020).

Ao lado de Georgia Endel, em “Everybody Loves Raymond”

 

No cinema, alguns de seus principais trabalhos foram em O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy (2004) e sua sequência Tudo por um Furo (2013), além das animações O Galinho (2005), A Casa Monstro (2006) e Wall-E (2008). Willard também estará na ainda inédita Space Force, série estrelada por Steve Carell para a Netflix que estreará no próximo dia 29.

Descanse em paz, Fred, e obrigado por tantas gargalhadas ao longo dos anos.

LEIA MAIS:
Space Force :: Primeiras imagens da série da Netflix trazem Steve Carell como chefe atrapalhado
Space Force :: Série da Netflix estrelada por Steve Carell zoará proposta de Donald Trump

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)