O ator Ronald Lee Ermey morreu neste domingo, 15, em função de complicações num quadro de pneumonia. Militar reformado do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, ficou mundialmente famoso por ter interpretado o enérgico sargento Hartman em Nascido para Matar (1987), longa-metragem dirigido por Stanley Kubrick. Aliás, ele protagoniza o momento mais icônico do filme, justamente a dura nos recém-incorporados ao exército norte-americano, garotos de diversas procedências prestes a desembarcarem no hostil Vietnã.

 “Todos sentiremos a sua falta. Semper Fi, Gunny. Boa sorte”, escreveu Bill Rogin, agente do ator, em sua conta pessoal no Twitter.

Embora diretamente associado ao papel que lhe tornou célebre, e que lhe valeu, inclusive, uma indicação ao Globo de Ouro, Ermey atuou em mais de 60 filmes, frequentemente interpretando autoridades. Entre seus trabalhos mais recentes estão o remake de O Massacre da Serra Elétrica e a dublagem do sargento de brinquedo dos filmes Toy Story. Ele era casado com Nila Ermey e tinha quatro filhos.

 

(Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *