Morre Terry Jones, um dos criadores do Monty Python

Publicado por

Notícia triste para o cinema: foi anunciado o falecimento de Terry Jones, ator, roteirista e diretor que se tornou um ícone da comédia britânica desde os anos 1970. Ele tinha 77 anos, e havia sido diagnosticado com demência.

Jones foi um dos fundadores do grupo Monty Python, que redefiniu a noção de comédia crítica ao atacar frontalmente a Igreja e a monarquia em suas esquetes cômicas. O humorista escreveu e atuou nas principais histórias do grupo, além de dirigir os clássicos Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975) e Monty Python: O Sentido da Vida (1983).

 

 

LEIA MAIS
Cineasta Marcelo Laffitte morre aos 55 anos no Rio de Janeiro
Morre a atriz Anna Karina, ícone da Nouvelle Vague
Morre aos 86 anos nos Estados Unidos o ator Danny Aiello

Entre os principais prêmios conquistados na carreira estão o Emmy pelo roteiro da série cômica Medieval Lives (2004), o BAFTA honorário pela carreira em 2016 e o BAFTA de melhor canção por “Every Sperm is Sacred”, da trilha sonora de Monty Python: O Sentido da Vida. O filme também venceu o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 1983.

Também conhecido como autor de livros de ficção e não-ficção, Terry Jones esteve envolvido recentemente no roteiro da série documental Barbarians (2006), no roteiro do documentário Monty Python Live (Mostly) (2014), além da comédia Absolutamente Impossível (2017). Ele deixa esposa e três filhos.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)