Quando Mortal Kombat foi lançado, em abril de 2021, a adaptação do videogame surtiu impacto limitado na indústria, seja devido às limitações impostas pela pandemia de Covid-19, seja pela repercussão desfavorável da crítica. O longa-metragem arrecadou modestos US$ 83 milhões mundialmente, a partir do orçamento de US$ 55 milhões, além do faturamento extra no serviço de streaming HBO Max, cujos números são mantidos em segredo.
Ora, de acordo com a plataforma, o filme de luta com personagens clássicos se tornou um dos títulos de maior acesso do catálogo. Assim, a sequência está confirmada: Mortal Kombat 2 chega aos cinemas (ou talvez apenas ao streaming?) nos próximos anos. Por enquanto, está incerto se o diretor Simon McQuoid e o elenco original retornam para a nova aventura. Sabe-se apenas que Johnny Cage deve se unir ao torneio, conforme sugeria a primeira história.
LEIA MAIS
Bilheterias Estados Unidos :: Mortal Kombat e Demon Slayer surpreendem
Alerta Vermelho vai ganhar duas sequências
Annabelle Wallis fala sobre a possível sequência de Maligno
Por enquanto, o único nome confirmado é aquele do roteirista Jeremy Slater. Ele foi responsável pela história da aguardada série Cavaleiro da Lua, ou apenas Moon Knight, da Marvel. No entanto, possui um currículo pouco animador, tendo desenvolvido a trama dos mal recebidos Renascida do Inferno (2015), Quarteto Fantástico (2015) e Death Note (2017). Pelo menos, Slater também desenvolveu o roteiro da série The Umbrella Academy (2019 -), que possui fãs cativos.
Quanto a Mortal Kombat, resta esperar que a continuação repare os aspectos mais fracos do primeiro filme. Segundo a crítica do Papo de Cinema, “O filme dirigido por Simon McQuoid parece uma visita guiada, haja vista a quantidade de diálogos explicativos que conduzem as pessoas envolvidas nessa disputa milenar. Sempre tem alguém mais sabido/informado para situar os ignorantes (entre eles, o espectador)”. Leia na íntegra o texto de Marcelo Müller.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário