Categorias: Notícias

Mostra África Hoje tem recorte na Cinemateca Paulo Amorim

Publicado por

FronteiradeAmoreodioA Cinemateca Paulo Amorim, em Porto Alegre, recebe a partir de hoje, 20, até 25 de novembro, um recorte da mostra África Hoje. O programa, que reúne documentários recentes de realizadores africanos, terá sessões na Sala Eduardo Hirtz, às 18h e 19h45min com entrada franca.

África Hoje é a primeira mostra de documentários africanos realizada no Brasil e foi apresentada na Caixa Cultural de São Paulo e Rio de Janeiro em maio passado. São 24 filmes de longas e médias metragens. A Sala Eduardo Hirtz, em Porto Alegre, vai exibir sete filmes (a TVE-RS vai apresentar uma parte da mostra, com cinco títulos), dentro da programação do mês da Consciência Negra promovida pelo Governo do Estado.

A mostra reúne filmes contemporâneos de cineastas de diversas nacionalidades, como França, Egito, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos. Os filmes trazem reflexões sobre a condição da mulher africana, segregação social, relações internacionais, seqüelas e subprodutos das guerras, novas gerações e o futuro do continente. “O documentário africano reflete a diversidade e o paradoxo do continente de forma honesta. O olhar dos documentaristas possibilita que enxerguemos, sem demagogia fácil, a complexidade de um continente que muitos já apontam como sendo o continente do século XXI”, afirma o curador Pedro Pimenta.  “Falando de África, procuramos proporcionar ao público uma realidade bem diferente da que ocupa o imaginário popular, através de filmes independentes de alta qualidade, muitos deles inéditos no Brasil”, comentam Mariana e Marco, realizadores da mostra.

Mais informações sobre a mostra no endereço: mostraafricahoje.blogspot.com.br

 

Confira a programação:

Terça – 20 de novembro

19h45min – Sisters In Law

 

Quarta – 21 de novembro

18h – Fronteira De Amor E Ódio + Congo Em 4 Atos

19h45min – Dias De Sea Point

 

Quinta – 22 de novembro

18h – Sisters In Law

19h45min – Congo Em 4 Atos + Oxalá Cresçam Pitangas

 

Sexta – 23 de novembro

18h – Dias De Sea Point

19h45min – Fronteira De Amor E Ódio + Subverses

 

Sábado – 24 de novembro

18h – Marrabentando + Oxalá Cresçam Pitangas

19h45min – Sisters In Law

 

Domingo – 25 de novembro

18h – Congo Em 4 Atos + Marrabentando

19h45min – Dias De Sea Point

 
Fonte: Cinemateca Paulo Amorim

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)