Nesta sexta-feira, 19 de março, se inicia a 11ª edição da Mostra Audiovisual de Petrópolis em formato inteiramente online e gratuito. Até 28 de março, serão exibidos filmes brasileiros e internacionais, em paralelo à realização de seminários, debates e masterclasses com profissionais do audiovisual. Entre os curadores se encontram os atores Bruna Linzmeyer e Fabrício Boliveira.
A programação inclui alguns dos filmes mais aclamados dos últimos dois anos, como Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou (2019), de Bárbara Paz, Valentina (2020), de Cássio Pereira dos Santos, Limiar (2020), de Coraci Ruiz, O Samba É Primo do Jazz (2020), de Angela Zoé, Voltei! (2021), de Ary Rosa e Glenda Nicácio e Para Onde Voam as Feiticeiras (2020), de Eliane Caffé, Carla Caffé e Beto Amaral.
LEIA MAIS
2º Festival Mulheres+ do Audiovisual traz filmes de mais de 50 diretoras
Festival Curta Cinema :: Edição especial de 30 anos começa em 17 de março
Podcast 2021 #33 :: Festival de Berlim 2021
Além das exibições de filmes, o evento organiza dez oficinas online, incluindo os temas: crítica de imagem e de som, produção de mostras, direção de arte, direção de fotografia, captação de som e figurino de época para cinema. Já as masterclasses oferecem a oportunidade rara de discutir atuação com Karine Teles, uma das maiores atrizes brasileiras, além de conversar sobre a importância da criação de imagens com o diretor de fotografia e cineasta Walter Carvalho e com o filósofo Ailton Krenak.
Os alunos do Ensino Médio Profissionalizante em Áudio e Vídeo do Colégio Estadual Dom Pedro II participam ativamente da mostra, coordenando debates e integrando a curadoria, além de trabalharem na Retrospectiva EMI, destinada aos curtas-metragens que se destacaram no curso nos últimos dez anos. A Mostra Audiovisual de Petrópolis é patrocinada pela Lei Aldir Blanc.
Deixe um comentário