Uma das grandes damas do cinema e da TV do nosso país receberá uma grata homenagem no CCBB do Rio de Janeiro (R. Primeiro de Março, 66 – Centro). Em fase final de apresentação no CCBB de São Paulo (até dia 11), a mostra Betty Faria: 80 Anos seguirá de 12 de outubro a 1º de novembro na capital carioca, apresentando obras como Os Monstros de Babaloo (1970), Bye Bye Brasil (1980), Jubiabá (1986) e Bens Confiscados (2004). A programação, inteiramente gratuita, será exibida de forma híbrida, com sessões presenciais e dois longas-metragens disponíveis online para todo o Brasil: Perfume de Gardênia (1992) e Marlene de Souza (2004). É pra marcar na agenda!
Com curadoria de Leandro Pardí, ex-coordenador da Cinemateca Brasileira, a atividade celebra o aniversário da artista nascida no Rio de Janeiro, em 1941. Conhecida como uma musa do Cinema Marginal, nos anos 1970, chamou a atenção do diretor Bruno Barreto, que a convidou para protagonizar A Estrela Sobe (1974). Nos anos seguintes, trabalhou com outros grandes diretores, com destaque para Daniel Filho, Carlos Diegues, Carlos Reichenbach, Nelson Pereira dos Santos, Guilherme de Almeida Prado e Laís Bodanzky.
LEIA MAIS
5+1 :: Betty Faria
Vale lembrar que o CCBB RJ funciona de quarta a segunda (fecha terça), das 9h às 19h aos domingos, segundas e quartas e das 9h às 20h às quintas, sextas e sábados. A entrada do público é permitida apenas com agendamento online (eventim.com.br), o que possibilita manter um controle rígido da quantidade de pessoas no prédio. Ainda conta com fluxo único de circulação, medição de temperatura, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool gel e sinalizadores no piso para o distanciamento. A programação completa e os horários das sessões podem ser conferidos no site oficial.