A Mostra Cinema Conquista iniciou na noite de ontem em Vitória da Conquista, na Bahia. A cerimônia de abertura foi marcada por homenagens e pela exibição dos curtas Madrigal de Memórias, de Patrícia Moreira, e Sinais de Cinza, de Henrique Dantas. Em seu nono ano, o evento integra toda a sociedade em torno das discussões sobre o cinema e traz para o público o que há de mais novo nas produções cinematográficas nacionais de curtas, médias e longas-metragens.
Ao todo, serão exibidos mais de 40 filmes produzidos em diversas partes do país e com temáticas e formatos diferentes. Além disso, atividades de formação, como conferências, lançamentos de revistas e DVDs, oficinas e debates fazem parte da programação, que é voltada para o desenvolvimento e a consolidação do cinema na Bahia. Entre os destaques, está a homenagem aos 45 anos do Cine Madrigal.
A Mostra possui também uma programação voltada para acadêmicos, que acontece na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Serão realizadas conferências, lançamentos e oficinas. Já as exibições de longas, médias e curtas-metragens acontecem de maneira fixa no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Além disso, neste ano a Mostra dá continuidade ao projeto Cine-Cidadão Itinerante, que exibe filmes em 10 distritos. De 09 a 18 de setembro a Mostra segue para os distritos de Bate Pé, Batuque, Cercadinho, Dantilândia, Iguá, Inhobim, José Gonçalves, Pradoso, São Sebastião e Veredinha. A cada dia um longa e dois curtas serão exibidos em um distrito diferente, sempre a partir das 19h.
A Mostra Cinema Conquista vai até o dia 06 de setembro. A programação completa pode ser encontrada no site www.mostracinemaconquista.com.br/2013/.
Fonte: Mostra Cinema Conquista
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário