A 6ª edição da Mostra de Cinema de Bordas começa hoje e irá até o dia 28 de junho, no Itaú Cultural, em São Paulo. O objetivo principal é exibir filmes de baixíssimo orçamento, feitos em cidades do interior ou na periferia dos principais centros de produção cinematográfica do país. São mais de 20 longas, médias e curtas-metragens trabalhados sob uma fatura que beira o precário. A entrada é franca.
Na programação, o público pode assistir tanto faroestes que acontecem no planalto paulista ou em pleno sertão nordestino; filmes de ação que acontecem em subúrbios e cidadezinhas brasileiras; filmes que misturam fantasmas, fantasias e lendas de certas regiões; comédias escrachadas em feiras interioranas; melodramas e dramas shakespearianos toscamente rasgados; heróis e heroínas de HQs deslocados; zumbis que vagueiam pela desertificada paisagem do Nordeste ou que pulam carnaval em Copacabana.
Entre os filmes que serão exibidos hoje estão Conflitos e abismos: a expressão da condição humana (2014), Olhinhos (2014), Uma feira livre (2010), Depois do Fim (2013) e Zona trash (2014). Confira a programação completa aqui.
(Fonte: Marina Abramowicz)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário