A Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece entre os dias 18 e 26 de janeiro, divulgou os títulos selecionados para a mostra Aurora, principal seção competitiva do evento, com filmes inéditos assinados por diretores com no máximo três longas-metragens. Sete filmes disputarão o troféu Barroco, sendo cinco documentários e duas obras de ficção.
Os filmes escolhidos são: Flutuantes, de Rodrigo Savastano; Matéria de composição, de Pedro Aspahan; Nas minhas mãos eu não quero pregos, de Chris Ventura; Os dias com ele, de Maria Clara Escobar; Ventos de Valls, de Pablo Lobato; Linz – Quando todos os acidentes acontecem, de Alexandre Veras; Ferrolho, de Taciano Valério. Eles serão avaliados pela Júri da Crítica e pelo Júri Jovem. Onde Borges tudo Vê, também de Taciano Valério, foi escolhido como filme de abertura.
A mostra chega a sua 16ª edição consolidada como uma das mais importantes para o lançamento do cinema brasileiro independente. Em 2013, a temática discutida é “Fora de Centro”, revelando uma nova face do cinema brasileiro, com Simone Spoladore sendo homenageada (a atriz esteve em mais de 20 filmes nos últimos 10 anos).
Fonte: Mostra de Cinema de Tiradentes
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário