Em 2021, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis comemora 20 anos de existência com a proposta ambiciosa de um formato híbrido, combinando sessões presenciais (caso a situação relacionada à Covid-19 o permita) e sessões online. O evento ocorre entre 16 e 24 de outubro, devido ao mês das crianças, buscando superar o público expressivo de 20 mil pessoas em 2020.
As inscrições gratuitas estão abertas para produtores e realizadores, no site oficial, até o dia 30 de abril. Serão aceitos curtas-metragens sem exibição prévia em Santa Cataria, de até 20 minutos, voltados ao público infantil. De acordo com os organizadores, os critérios de avaliação incluem a qualidade técnica e artística, o caráter lúdico e pedagógico, e a adequação ao público-alvo.
LEIA MAIS
Sulwe :: Livro infantil de Lupita Nyong’o vai inspirar animação musical
Pinóquio :: “A violência que está ao redor do protagonista é necessária para mostrar às crianças as consequências dos seus atos”, reflete Matteo Garrone
Lufe Steffen :: “Idosos e crianças LGBT ainda são tabus no cinema brasileiro”
Os filmes inscritos concorrem ao prêmio da Mostra Competitiva Nacional, no valor de R$ 3 mil, além de troféus pelo júri popular e júri infantil. O evento também conta com filmes convidados, tanto nacionais quanto internacionais. No caso dos títulos estrangeiros, haverá sessões extras em formato dublado.
Segundo a diretora Luiza Lins, “nos últimos 20 anos colocamos o audiovisual brasileiro para crianças e jovens na pauta anualmente: todos os anos chamamos a atenção para que o país e o mercado do audiovisual prestasse atenção neste público. Não só por causa da formação de plateia, mas em nome do desenvolvimento da cidadania. Uma criança que vê na tela a cinematografia do seu país e de países diferentes terá uma consciência maior e mais crítica sobre tudo”.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário