Entre os dias 21 e 23 de abril, a Mostra de Cinema Poesia na Tela realiza sua sexta edição, de modo online e gratuito. O evento pernambucano destinado a apresentar os talentos do cinema do Sertão do Pajeú apresenta 33 filmes (três longas-metragens, além de 30 médias e curtas-metragens). A programação tem livre acesso no site oficial.
Serão exibidos os longas-metragens documentários O Bem Virá (2020), de Uilma Queiróz, O Silêncio da Noite É que Tem Sido Testemunha das Minhas Amarguras (2016), de Petrônio Lorena, e Mateus (2019), de Dea Ferraz. Este último integra a homenagem a Odília Nunes, atriz, dramaturga e produtora cultural nascida em São José do Egito.
LEIA MAIS
Cobertura :: 10 Anos de Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú (2021)
Cobertura :: 14º Cine Esquema Novo – Arte Audiovisual Brasileira (2021)
Cobertura :: 26º É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários (2021)
Os demais títulos se dividem entre a Mostra Poesia para Todas as Telas, destacando a vida de poetas e poetisas do Estado, ou baseados em poemas produzidos por artistas locais, e a Mostra Do Pajeú para Todas as Telas, incluindo 16 obras realizadas especificamente no Sertão. A seleção combina ficções, documentários e filmes de animação.
Segundo o coordenador Devyd Santos, “tem filmes que são autorais, mas também selecionamos produções oriundas de oficinas audiovisuais que estiveram na programação de eventos parceiros realizadas no Sertão”. Além das exibições audiovisuais, a Mostra oferece oficinas virtuais. Todas as informações se encontram no site do evento.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário