Às vésperas de anunciar todos os selecionados de sua 43ª edição, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo revelou alguns filmes aguardados que serão exibidos nos cinemas paulistanos entre os dias 17 e 30 de novembro.
Parasite, comédia social do diretor Bong Joon-ho e vencedora da Palma de Ouro no último Festival de Cannes, está confirmada na Mostra, segundo informações da Folha de São Paulo. O filme apresenta uma família de baixa renda que consegue se infiltrar dentro de uma mansão para aproveitar a boa vida dos hóspedes involuntários.
Conforme anunciado previamente, a sessão de abertura trará Wasp Network, filme de ação do diretor Olivier Assayas, com Wagner Moura, Penélope Cruz e Gael García Bernal no elenco. Já o encerramento fica por conta de Dois Papas, filme americano dirigido por Fernando Meirelles, com Anthony Hopkins e Jonathan Pryce interpretando Bento 16 e Francisco.
Além destes, o drama A Vida Invisível, que representará o Brasil no Oscar 2020, faz parte da programação, ao lado de Três Verões, filme nacional inédito em que Regina Casé vive uma caseira confrontada ao escândalo de corrupção dos patrões. Premiado no Festival de Veneza, o documentário biográfico Babenco: Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer Parou também está confirmado.
Apesar da crise no financiamento de filmes e eventos destinados ao audiovisual, a Mostra de São Paulo conseguiu confirmar a sua edição 2019 através de cortes em viagens e eventos, de acordo com a diretora Renata de Almeida. A intenção é manter o número de aproximadamente 300 filmes exibidos.
O Papo de Cinema vai cobrir a 43ª Mostra de SP, com notícias, críticas e entrevistas publicadas diariamente.
LEIA MAIS
43º Mostra de São Paulo :: Divulgado o filme de abertura do evento
Festival de Cannes 2019 :: Sul-coreano ganha a Palma de Ouro e Brasil faz bonito na Croisette
Dois Papas :: Confira a primeira imagem do novo filme de Fernando Meirelles