A 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo apresentou o cartaz oficial desta edição, assinado pelo cineasta chinês Jia Zhangke. A arte parte de uma fotografia do diretor, retratando um homem de Fenyang prestando uma homenagem ao Deus da Literatura através do uso de incensos. A relação entre os cidadãos e a literatura constitui o tema central de Nadando Até o Mar Ficar Azul (2020), documentário que o diretor apresenta na Mostra 2020.
LEIA MAIS
Mostra de São Paulo 2020 confirma datas e homenagem de edição online
Mostra de São Paulo 2020 :: Pôster da 44º edição será assinado por Jia Zhangke
44ª Mostra de São Paulo :: Festival abre inscrições para longas-metragens
Este ano, o festival ocorre entre os dias 22 de outubro e 04 de novembro, em formato online para respeitar as medidas de segurança. Apesar da situação de crise na gestão e no financiamento da Cultura, a Mostra pretende manter um número expressivo de obras que se destacaram nos mais importantes festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza, Berlim etc., além da exibição de projetos brasileiros inéditos.
As sessões serão pagas, embora os cinéfilos tenham a possibilidade de adquirir pacotes promocionais para um número maior de ingressos. Ainda não foram apresentados os filmes da edição 2020, mas todas as informações relacionadas aos filmes, horários de exibição e debates online serão disponibilizadas diretamente no site oficial da Mostra.
Confira a arte de Jia Zhangke: