A Mostra Humberto Mauro será exibida hoje, 29 de novembro, no Instituto Moreira Salles, Rio de Janeiro. Serão exibidos os filmes Ganga Bruta (1933), que completa 80 anos, e Mulher (1931), que teve Mauro como diretor de fotografia.

GangaBruta1933a papo de cinema

A sessão de Ganga Bruta (cena acima) terá a presença de Hernani Heffner, da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio, e de Carlos Roberto de Souza, da Cinemateca Brasileira de São Paulo, que realizarão bate-papo sobre a obra e as correspondências entre o cineasta e Paulo Emílio Salles Gomes.

Programação:

17h30 : Mulher, de Octavio Gabus Mendes. Roteiro de Gabus Mendes e Adhemar Gonzaga. Fotografia de Humberto Mauro, assistente de fotografia Afrodísio Castro. Com Carmen Violeta, Celso Montenegro, Ruth Gentil, Alda Rios e Luiz Soroa (Brasil, 1931. 70’)

Sinopse: Em um bairro pobre do Rio de Janeiro, Carmen é expulsa de casa depois de resistir a investidas amorosas de seu padrasto. Conhece um jovem rico, Flávio, torna-se amante dele, passa a frequentar a alta sociedade. Mas ao perceber a curiosidade sobre sua origem, temendo prejudicar Flávio, ela o abandona. Exibição de cópia restaurada

19h30: Ganga Bruta, de Humberto Mauro. Roteiro de Mauro e Gabus Mendes. Fotografia de Afrodísio Castro. Câmeras Paulo Morano e Edgar Brasil. Com Durval Bellini, Dea Selva, Lu Marival, Andrea Duarte e Alfredo Nunes (Brasil, 1933. 76’)

Sinopse: Marcos, rico engenheiro, assassina a esposa na noite do casamento. Absolvido do crime, parte para uma cidade do interior, a pretexto de acompanhar a construção de uma usina. Conhece uma jovem alegre e sensual, Sônia, e pouco a pouco apaixona-se por ela e se vê obrigado a enfrentar seu noivo. Exibição de cópia restaurada.

Confira detalhes em ims.uol.com.br.

Fonte: IMS

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *