Além de O Homem Que Copiava (2003), que foi sucesso de bilheteria com mais de 600 mil espectadores no cinema e lhe trouxe vários prêmios nacionais e internacionais, Jorge Furtado também tem no currículo a recente série Doce de Mãe, exibida pela TV Globo, o longa Meu Tio Matou um Cara (2003), roteiros de O Coronel e o Lobisomem (2005), Lisbela e o Prisioneiro (2003), entre outros. O cineasta foi vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim, em 1990, pelo curta-metragem Ilha das Flores.
A mostra também é uma nova chance para assistir ao mais recente trabalho do diretor, seu primeiro longa-metragem documentário O Mercado de Notícias (2014), sobre jornalismo e democracia, que reúne depoimentos de importantes jornalistas brasileiros e esteve em cartaz em 2014.
Um catálogo com informações de todos os filmes e transcrição de uma entrevista com Jorge Furtado foi produzido especialmente para o projeto e será distribuído a quem apresentar duas entradas na bilheteria. A programação completa e outras informações sobre a mostra serão disponibilizadas na página https://www.facebook.com/mostrajorgefurtado.
(Fonte: Casa de Cinema de Porto Alegre)