Entre os dias 7 e 10 de julho ocorre a quinta edição da Mostra Janela Quebrada – Cinema Experimental e Outras Artes de Invenção e Risco, em formato online e gratuito. O evento, consagrado ao cinema radical em relação com outras artes, surgiu por iniciativa dos cursos de Cinema e Audiovisual e Radialismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), até se expandir ao circuito nacional.
Até 7 de junho, estão abertas as inscrições para pessoas interessadas em participar das oficinas, em datas a definir. Três cursos estão previstos: “Entrenarrativas: um Convite ao Pensamento Complexo”, com a crítica e arte-educadora Ana Luísa Lima, “Cutuca os Zoi: Laboratório Sensorial da Imagem”, com o arte-educador Ricardo Peixoto, e “Tem Mais Igreja do que Supermercado: Criação de Videoclipe”, com o cineasta Carlos Downing.
LEIA MAIS
Mostra Ecofalante :: Especial Amazônia começa dia 2 de maio
VII Mostra Curta Vazantes divulga seleção para edição online e gratuita
Mostra América Negra exibe 35 filmes online a partir de 4 de junho
“Esperamos encontrar pessoas que se interessem pela dimensão da escrita a partir do desenvolvimento de uma sensibilidade crítica, e também há espaço para quem deseja experimentar e se lançar mais profundamente em seus próprios processos de criação audiovisual”, explicou Arthur Lins, um dos coordenadores do evento.
O critério de seleção leva em consideração a ordem de inscritos e o perfil dos alunos. Cada atividade explora as possibilidades de intersecção entre o audiovisual e outras propostas artísticas, em conjunção com o recorte da curadoria. A Mostra Janela Quebrada é realizada pela Nêga de Camalaú Produções, através de recursos da Lei Aldir Blanc.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário