20201022 macabro horror brasileiro contemporaneo papo de cinema 800

Os cinéfilos interessados pelo cinema de gênero brasileiro têm uma oportunidade rara a partir de 28 de outubro. O Centro Cultural Banco do Brasil promove a Mostra MacaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo, com programação inteiramente brasileira e gratuita. As exibições ocorrem via plataforma online em resposta à pandemia de Covid-19.

Até o dia 23 de novembro, serão apresentados 44 filmes de terror, entre longas e curtas-metragens, produzidos entre 2014 e 2020. A seleção resgata tanto os nomes consagrados do gênero, como José Mojica Marins, quanto os novos talentos do cinema fantástico, incluindo Dennison Ramalho (Morto Não Fala, 2018), Gabriela Amaral Almeida (O Animal Cordial, 2017) e Alice Furtado (Sem Seu Sangue, 2019).

LEIA MAIS
Noturnos :: Estreia série de terror baseada na obra de Vinícius de Moraes
Podcast 2020 #11 :: O cinema de terror brasileiro
Top 10 :: Os Melhores Filmes de Terror do Século XXI

 

20201022 macabro horror brasileiro contemporaneo papo de cinema 750

 

Entre os destaques encontram-se Quando Eu Era Vivo (2014), de Marco Dutra, O Clube dos Canibais (2018), de Guto Parente, e Condado Macabro (2015), de André de Campos Mello e Marcos DeBrito. A curadoria fica sob responsabilidade de dois especialistas no cinema de gênero: Carlos Primati, autor de livros e cursos sobre o terror brasileiro, e Breno Lira Gomes, criador da mostra “Stephen King: O Medo É seu Melhor Companheiro”.

As exibições ocorrem por meio da plataforma Darkflix. Enquanto os longas-metragens estarão disponíveis durante 24h a partir da data de estreia de cada título (com limite máximo de visualizações por filme), os curtas-metragens ficam disponíveis durante toda a semana. Além das exibições, a Mostra MacaBRo traz debates, palestras e cursos com especialistas. Você encontra a programação completa e os horários das sessões na página do Darkflix.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *