Entre os dias 24 de janeiro e 12 de fevereiro, o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (Rua Primeiro de Março, 66) recebe a 14ª mostra Os Melhores Filmes do Ano, iniciativa da Associação dos Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ), que conta com o apoio do Ministério da Cultura.
Na avaliação dos membros da ACCRJ, Dunkirk, de Christopher Nolan, foi eleito o melhor filme do ano. Dois brasileiros ganharam destaque: Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky, e No Intenso Agora, de João Moreira Salles. A lista segue com A Qualquer Custo, Blade Runner 2049, Corra!, Eu Não Sou Seu Negro, Logan, Moonlight: Sob a Luz do Luar e Terra Selvagem. Além da exibição dos 10 filmes escolhidos, a curadoria (ACCRJ) este ano irá homenagear os diretores Andrea Tonacci e George Romero com exibição dos filmes Já Visto Jamais Visto, O Despertar dos Mortos, respectivamente, e o ator Nelson Xavier, com exibição de Comeback.
“Apesar de o ano não ter sido ideal em relação ao número de ingressos vendidos, 2017 teve uma produção cinematográfica de qualidade, tanto que foi difícil escolher os melhores filmes do ano. A ACCRJ sempre faz sua eleição anual em três turnos. Desta vez, foram tantos filmes selecionados no primeiro turno, 38 longas, que tivemos que fazer cinco turnos para chegar aos 10 melhores. Essa eleição fica como testemunha de que o ano foi rico de filmes interessantes e relevantes para a linguagem cinematográfica”, diz Mário Abbade, crítico e Secretário Geral da ACCRJ. No catálogo deste ano, a mostra terá textos sobre cada filme selecionado, homenageados e as iniciativas cinematográficas em 2017.
SERVIÇO
Mostra Os Melhores Filme do Ano
Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro, RJ)
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada) por sessão
(Fonte: Alexandre Aquino Assessoria)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário