20200616 e alem de tudo me deixou mudo o violao papo de cinema 800 1

Quantas diretoras brasileiras você conhece? Embora as mulheres ainda sejam minoria na direção, produção e demais funções criativas do audiovisual brasileiro, iniciativas como a Mostra Mulheres no Audiovisual permitem descobrir o trabalho de cineastas reconhecidas, além de conhecer novos talentos.

Entre os dias 12 de junho e 13 de julho, o site oficial da mostra exibe 25 longas-metragens e 13 curtas-metragens de artistas como Anna Muylaert, Tizuka Yamasaki, Sandra Kogut, Flávia Castro, Tata Amaral, Mini Kerti, Patrícia Niedermeier, Gabriela Amaral Almeida, Sabrina Rosa, Regina Miranda e Milena Manfredini, entre outras.

LEIA MAIS
Opinião :: Prêmio Guarani e o espaço das cineastas no cinema brasileiro
Léa Garcia :: “Ninguém melhor que nós, mulheres negras, para falarmos de nós mesmas”
Opinião :: Amor Maldito, o exemplo do primeiro longa-metragem brasileiro dirigido por uma mulher negra

 

20200616 reviver papo de cinema 1200
Reviver

 

Os destaques ficam por conta de três produções inéditas: E Além de Tudo me Deixou Mudo o Violão, média-metragem de Anna Muylaert, Quero Botar Meu Bloco na Rua, documentário de Adriana L. Dutra, e Reviver, drama dirigido por Patrícia Niedermeier. Outros filmes premiados da cinematografia brasileira como Um Céu de Estrelas (1996), Mutum (2007), Diário de uma Busca (2010) e Campo Grande (2015) também integram a seleção.

Os longas-metragens serão exibidos em horários específicos, permanecendo na plataforma por quatro horas após a estreia. Já os curtas-metragens ficam disponíveis durante toda a duração da mostra. Em paralelo, o evento traz lives com a produtora Lucy Barreto, a diretora Gabriela Amaral Almeida e a roteirista Thalita Rebouças. Todas as informações a respeito de datas e filmes exibidos estão disponíveis na página oficial.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *