Consciência ambiental! Entre documentários, ficções e curtas em realidade virtual, mais de dez produções da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo tratam da situação do planeta. Além desses filmes, o próprio evento se compromete a “diminuir o impacto ambiental das emissões de gases de efeito estufa e resíduos por meio da redução e compensação das emissões de gases e gestão de resíduos”.
LEIA MAIS
Mostra SP 2019 :: Evento conta com 12 filmes pré-indicados ao Oscar
Mostra SP 2019 :: Filmes em realidade virtual terão exibição gratuita
Mostra SP 2019 :: Sucessos nacionais recentes com exibição gratuita no Theatro Municipal
Entre os destaques estão os documentários europeus O Tempo das Florestas (2019), de François-Xavier Drouet, que fala sobre a fase de industrialização sem precedentes das florestas, Hálito Azul (2019), de Rodrigo Areias, que mostra como uma vila que se sustenta com a pesca sofre ao ficar esmagada entre o oceano e a costa de um vulcão, e Campo (2019), de Tiago Hespanha, que retrata um campo militar perto de Lisboa onde coexistem ornitólogos, apicultores, pastores, pássaros, abelhas e ovelhas. Além deles, também será exibido A Grande Muralha Verde (2019), de Jared P. Scott. Produzido por Fernando Meirelles, o filme percorre o “muro” de oito mil quilômetros de árvores que se estende por toda a largura do continente africano. Confira a relação dos filmes abaixo e os horários de exibição no link oficial:
A 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acontece na capital paulista de 17 a 30 de outubro. O Papo de Cinema está cobrindo o evento, com notícias, críticas e entrevistas publicadas diariamente.
(Fonte: Trombone Comunica)